WOD - Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para discussões e entretenimento para fãs de um dos melhores e mais jogados sistema e cenário de RPG de todos os tempos.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Abominação
Clã Tremere Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 10:25 am por Malk

» Animalismo
Clã Tremere Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 10:23 am por Malk

» Auspicius
Clã Tremere Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 10:23 am por Malk

» Bardo
Clã Tremere Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 10:22 am por Malk

» Deimos
Clã Tremere Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 10:22 am por Malk

» Demencia
Clã Tremere Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 10:22 am por Malk

» Dominação
Clã Tremere Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 10:20 am por Malk

» Espírito
Clã Tremere Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 10:16 am por Malk

» Fortitude
Clã Tremere Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 10:15 am por Malk

outubro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   
CalendárioCalendário

 

 Clã Tremere

Ir para baixo 
AutorMensagem
Malk
Admin
Malk


Mensagens : 76
Data de inscrição : 23/02/2014

Clã Tremere Empty
MensagemAssunto: Clã Tremere   Clã Tremere Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 5:31 pm

Clã Tremere – Vampiro 20 Anos

Clã Tremere Tremere___Vampire_by_RoxRio

“Quando o mundo se recusa a dar, aquele que faz de si um mestre do mundo ainda pode tomar.”

Em noites há muito perdidas no passar do tempo, os Tremere existiam, ainda que fossem algo diferente. Aqueles Tremere anteriores então fizeram uma barganha – ou elaboraram um feitiço, ou qualquer número de outros métodos excruciantes atribuídos ao Clã – que os mudou do que eles eram nos vampiros que se tornaram. Alguns exclamam que eles roubaram a Maldição de Caim de um Antediluviano em torpor, ou que eles criaram a imortalidade defeituosa dos Membros da vitae roubada de outros vampiros. Essas misteriosas origens, que alguns descrevem como pérfida ou mesmo blasfema, assombra os Tremere, com os outros Clãs vendo-os com desconfiança e suspeita. A história – e, de fato, o legado moderno – dos Tremere é marcada por guerra no Clã, desentendimentos que duram séculos e a mancha de mistérios nocivos há muito deixados não resolvidos.

Hoje, o Clã Tremere é um Clã moldado por sua prática de feitiçaria do sangue. Uma Disciplina flexível, Taumaturgia é altamente arraigada entre os Tremere, e eles mantém refúgios cultistas conhecidos como capelas para estudar seus usos e dividir segredos uns com os outros. Para os Tremere, o sangue é tanto sustento e quanto a fonte de poder místico; eles se reúnem em suas “casas de bruxas” para aumentar seu entendimento da vitae que é tão grande ponto focal de suas não-vidas.


Compre a edição de 20 anos de Vampiro: A Máscara

Além da prática da Taumaturgia, os Feiticeiros são conhecidos por sua hierarquia rígida. Eles são originários do Velho Mundo, com uma base estabelecida de poder em Viena à qual todos os membros do Clã respondem em algum grau. Ainda que sejam um dos Clãs mais novos – nos termos aos quais criaturas imorríveis como vampiros medem o tempo – eles são adeptos da Jyhad como qualquer outro Membro. Assediados por inimigo que os chamam de usurpadores e guardados por aliados que podem ou não defender as alianças que eles forçam, os Tremere evoluíram para serem autossuficientes. De fato, muitos dos que os olham com cautela pensam que eles possuem um grande ponto de apoio, com sua Disciplina flexível e protetiva estrutura de Clã e capela, e se movem contra eles de ambas as formas, secreta e abertamente.

Apelido: Feiticeiros

Seita: O Clã Tremere se considera um dos pilares da Camarilla. Há o rumor de que eles praticaram um ritual que erradicou todos aqueles do Clã que não eram leais à Torre de Marfim (e assim à hierarquia piramidal Tremere).


Compre o Clanbook Tremere First Edition

Aparência: Tremere costumam ter duas apresentações distintas: uma tradicional e de severo aspecto, pública, e uma aparência mais exótica e mais adequada para suportar suas feitiçarias de sangue. Quando em público ou em eventos Amaldiçoados, os Tremere favorecem ternos conservadores e vestidos e tons neutros. Quando em suas capelas ou juntos de outros de seu Clã, eles geralmente preferem robes decorados com símbolos ocultos sutis ou vestimentas com muitas dobras e bolsos para seus ingredientes bizarros de rituais.

Refúgio: Muitos Tremere se apoiam numa capela central que o Clã mantém em cidades onde tem uma presença notável. Feiticeiros mais solitários desenvolvem refúgios privativos, com todas as arapucas que se poderia esperar de um estudante do ocultismo, de bibliotecas, laboratórios alquímicos a varandas-observatório iluminadas pela lua e até mesmo calabouços mais sinistros onde “espécimes de pesquisa” vivissecados sangram de acordo com estímulos experimentais controlados pelo Tremere.

Antecedentes: Os Tremere escolhem acólitos potenciais de um grupo razoavelmente estreito. Aqueles que têm uma consciência do sobrenatural, que são impulsionados a ter êxito, que procuram respostas de que fogem os indivíduos menos inquisitivos, e que tenham também a disciplina para prestar atenção aos éditos da hierarquia dão bons Tremere. Não é que individualistas não tenham lugar no Clã; aqueles que preferem seguir seu próprio caminho podem bem se encontrar liderando uma capela – ou cumprimentando o sol se seus interesses não se alinharem com aqueles da pirâmide.

Criação de Personagem: Atributos Mentais e Conhecimentos são proeminentes entre os Tremere. Muitos têm Coragem e Força de Vontade alta, mas de certa forma falham em Consciência ou Convicção. Eles costumam favorecer Antecedentes que mostrem suas relações com o Clã, como Mentor, Status e Lacaios (de quem um Feiticeiro talentoso pode conseguir de outra forma componentes inertes).

Disciplinas do Clã: Auspícios, Dominação, Taumaturgia


Compre o Clanbook Tremere Revised

Fraquezas: A dependência de sangue dos Tremere é ainda mais pronunciada que dos outros Membros. Levam apenas dois goles do sangue de outro vampiro para um Tremere ter um laço de sangue ao invés dos três normais – o primeiro gole conta como se o Tremere tivesse bebido dois goles. Os anciões do Clã são bem cientes disso, e procuram instilar a lealdade no Clã forçando todos os Feiticeiros neófitos a beber do sangue (transubstanciado) dos sete anciões Tremere logo depois de seu Abraço.

Organização: A marca registrada do Clã Tremere é “a pirâmide”, a rígida hierarquia que governa o Clã e faz dele a linhagem mais organizada entre todos os Membros. Com muitos níveis de sociedade, facções internas, e círculos de mistério, a hierarquia Tremere apresenta uma face unificada para aqueles fora do Clã, e é quase tão unificada por trás das cortinas. Ainda assim, a pirâmide inculca mais do que seu quinhão de paranoia, bruxos desonestos e um ambiente de ocultismo acadêmico competitivo que joga cada acólito contra seus companheiros por uma realização maior para o Clã.

Fonte: Vampire: The Masquerade – 20th Anniversary Edition – páginas 68 e 69
Ir para o topo Ir para baixo
https://wodbr.forumeiros.com
 
Clã Tremere
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
WOD - Brasil :: Vampiro a Mascara :: Clãs-
Ir para: